Eu. Quero. Um. Cachorrinho!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 | | |


Olá mundo! Este é o primeiro post do IS e eu devo agradecer muito ao KW pelo layout, que é perfeito demais. Bom, meu nome é Eduarda mas me chamem de Duds, e etc etc etc. Enfim, vamos ao  post que é o que interessa. 
Eu tenho ido muito aos PetShop's aqui da minha cidade e tenho estado completamente apaixonada pelos cãezinhos (mais que o normal), e decididamente, EU - QUERO - UM - CACHORRINHO!  O problema é que eu tenho mais dois irmãos, minha casa não é muito grande e eu passo a maior parte do dia na minha vó, que odeia cachorros não sei como o que torna  praticamente impossível eu ter um pet, que é meu sonho. Mas como sempre temos os poréns, eu irei me mudar para Curitiba no fim desse ano, e minha mãe disse que talvez poderei ter um animalzinho ano que vem eba. "Tá Duds, e daí?" E daí que eu pergunto "Você tem um cachorrinho? Qual a raça dele? Ele é muito bagunceiro? Você recomendaria para mim? Ele é muito caro?". Eu sei que se eu só for ter um cachorrinho ano que vem, é muito cedo pra querer saber essas coisas agora, mas eu quero ter tudo planejado na hora de comprar - ou adotar - meu companheiro (<3). Eu tenho uma raça em mente, e dei uma pesquisada sobre ele:


Poodle Micro Toy:


Sim gente, isso aí é um cachorrinho de verdade. O poodle micro toy é um dos cachorrinhos mais perfeitos para lugares não muito grandes e o melhor: não são caros. Eu já tive dois poodles - um master e um toy - mas quero muuuuito ter um micro. Eles são pequenos, fofos, meigos, não são caros, são ótima compania, enfim, poodles são minha raça favorita de cachorros pequenos pelo seu jeito e sua fofura. Pois bem, vamos aos cuidados que você deve ter com o Poodle Micro Toy. Eles são cãezinhos muito pequenos, e por isso frágeis. Não deixe que eles sejam carregados por crianças pequenas, que podem deixá-los cair e provocar um acidente. Mas de maneira geral eles são cãezinhos dóceis e amáveis, ideais para espaços menores como apartamentos. Os Poodles, de maneira geral, podem viver até 18 anos e as doenças mais comuns para essa raça é a catarata, problemas na coluna, joelho, entre outras. A ração para o Poodle Micro Toy deve ser a direcionada para raças pequenas. A qualidade da ração é medida pela especificação (em ordem decrescente de qualidade e preço): Super premium, Premium e Standard. Tente de alguma forma conciliar uma boa marca e um bom preço. No mais, certas regras valem para qualquer raça de cachorro: Saia com ele para passear todos os dias, ensine-o a fazer as necessidades em um local específico, mantenha sempre limpos os lugares onde eles fazem as necessidades, mantenha sempre limpo o lugar que o cachorro costuma ficar, dê banho semanalmente ou quinzenalmente (isso depende da frequência com a qual o cachorro costuma se sujar). A média do preço de venda do Poodle Micro Toy está entre R$400,00 e R$500,00. Como essa é uma raça popular, não será difícil encontrá-los no principais Pet Shops da sua cidade. Fonte: http://www.estimacao.com.br




2 comentários: